Necessidade para uma vacinação externa qualificada

Acreditamos que para uma vacinação segura é essencial manter o controle de

qualidade de todos os processos que envolvem a atividade.

- Armazenamento das vacinas

- Profissionais qualificados

- Supervisão médica

- Atendimento humanizado.

As vacinas devem ser  devem ser monitoradas durante o seu armazenamento, mantidas entre 2°C e 8°C.

Se todas as etapas não forem

rigorosamente, seguidas as vacinas perdem a sua capacidade de proteção.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VACINAS

HERPES-ZÓSTER

Prevenção do Herpes-Zóster

Esquema

Adultos a partir de 50 anos: duas doses com intervalo de 60 dias entre as doses.

Indicação

A partir de 50 anos

Contrandicação

Histórico de hipersensibilidade a qualquer componente da vacina, incluindo a gelatina, histórico de reação anafilática/anafilactoide à neomicina, estados de imunodeficiência primária e adquirida (p. ex., leucemia aguda e crônica; linfoma; imunossupressão causada por HIV/AIDS; deficiências imunológicas celulares), tratamento imunossupressor (incluindo doses elevadas de corticosteroides), tuberculose ativa não tratada e gravidez. Estados de imunodeficiência, pacientes em tratamento Imunossupressor, gravidez; Indivíduos contaminados recentemente devem aguardar intervalo mínimo de seis meses e preferencialmente de um ano, entre o quadro agudo e a aplicação da vacina.

Via de Aplicação

Subcutânea

Reação Adversa

As pesquisas indicam eficácia e segurança aceitáveis, mesmo ultilizado corretamente, podem ocorrer efeitos adversos como qualquer medicamento administrado.