Atualização Março de 2020.

09 de março de 2020

03 de março de 2020

28 de fevereiro de 2020

28 de janeiro de 2020

07 de janeiro de 2020

Viaje protegido

AVISOS DE

SAÚDE DOS

VIAJANTES

Nível 3

Nível 2

Nível de aviso 3 : Evite todas as viagens não essenciais para este destino. O surto é de alto risco para os viajantes e não há precauções disponíveis para proteger contra o aumento do risco identificado.

Nível de alerta 2 : Pratique precauções aprimoradas para este destino.

Assista ao Nível 1: Pratique as precauções habituais para este destino, estando atualizado sobre todas as vacinas recomendadas e praticar a prevenção adequada.

Nível 1

Nível 3 - Evite viagens não essenciais

CORONAVÍRUS NA CORÉIA DO SUL

Um novo coronavírus está causando um surto de doença respiratória (COVID-19) na Coréia do Sul.  Os sintomas incluem febre, tosse e dificuldade em respirar. Dor de garganta e diarréia também foi relatada em alguns pacientes. Esse novo coronavírus causou sintomas graves e a morte em pacientes que desenvolveram pneumonia. Os fatores de risco para doenças graves ainda não estão claros, embora adultos mais velhos e pessoas com condições médicas crônicas possam estar em maior risco de doenças graves. O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA recomenda que os viajantes evitem todas as viagens não essenciais à Coréia do Sul.

NOVO CORONAVÍRUS NA CHINA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (30/1/2020) que, diante do avanço do coronavírus, passa a classificar a epidemia atual como emergência de saúde pública de interesse internacional.

NOVO CORONAVÍRUS NA NO IRÃ

O Irã está passando por uma disseminação de doenças respiratórias causada pelo novo coronavírus. Adultos mais velhos e pessoas com condições médicas crônicas devem considerar adiar viagens não essenciais.

CORONAVÍRUS NA ITÁLIA

A Itália está passando por uma disseminação de doenças respiratórias causada pelo novo coronavírus. Adultos mais velhos e pessoas com condições médicas crônicas devem considerar adiar viagens não essenciais.

SAÚDE NA VENEZUELA

Houve um colapso da infraestrutura médica na Venezuela. Há escassez de alimentos, água, eletricidade, remédios e suprimentos médicos que contribuíram para uma crescente crise humanitária que afeta grande parte do país. Atualmente, a assistência médica adequada não está disponível no sistema público de saúde da Venezuela. Por esse motivo, além do crime e da agitação civil,

As doenças infecciosas estão em ascensão e vários grandes surtos estão ocorrendo:

Durante o ano passado, mais de 1.000 casos confirmados de sarampo , incluindo mais de 50 mortes, foram relatados em 9 estados.
Nos últimos 2 anos, mais de 1.600 casos suspeitos de difteria , incluindo mais de 140 mortes, foram relatados em 22 estados.
Em 2017, foram relatados mais de 400.000 casos de malária .

Nesta página você poderá manter-se atualizado sobre todas as doenças que estão sucedendo nas principais localidades do mundo. Além disso, poderá saber se a doença é ou não prevenível por vacinas.

Nossas informações são atualizadas diariamente, por meio de fontes confiáveis como Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, SBIm.

Dividimos em três níveis: nível 1 - situação controlada; nível 2 - alerta; nível 3: evite a viajem, caso possa ser adiada.

Devido ao constante crescimento nos casos de Covid-19, as atualizações desta página estão suspensas temporariamente.

CORONAVÍRUS EM HONG KONG

O surto em curso de doenças respiratórias se espalhou para Hong Kong.

DOENÇA MENINGOCÓCICA NO BENIN - ÁFRICA OCID.

Há um surto de meningocócica no sudoeste de Benin.

MONKEYPOX NA NIGÉRIA  (VARÍOLA DO MACACO)

Há um surto em curso de varíola na Nigéria. Para prevenção, manter as mãos sempre limpas e cuidados com o contato publico.

CHIKUNGUNYA NA ETIÓPIA

Há um surto de chikungunya na Etiópia. Você pode se proteger contra a doença de chikungunya impedindo picadas de mosquito.

FEBRE TIFÓIDE NO PAQUISTÃO

Há um surto em curso de febre tifóide extensivamente resistente a medicamentos (XDR) no Paquistão. Infecções extensivamente resistentes a medicamentos não respondem à maioria dos antibióticos.

VARICELA NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Há um surto em curso de varicela na República Democrática do Congo (RDC).

DENGUE NA ÁSIA E NAS ILHAS DO PACÍFICO

A Dengue é um risco em muitas partes da Ásia e das Ilhas do Pacífico. Alguns países estão relatando um aumento no número de casos da doença.

FEBRE DE LASSA NA NIGÉRIA

Autoridades de saúde declararam um surto de febre de Lassa na Nigéria. Os viajantes desse destino, devem evitar o contato com ratos.

DENGUE NAS AMÉRICAS. ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO

A dengue é um risco em muitas partes da América Central e do Sul, México, Caribe, África e Oriente Médio. Alguns países estão relatando um aumento no número de casos da doença.

AVISO GLOBAL SOBRE O SURTO DE SARAMPO
O sarampo está presente em muitos países e surtos da doença estão ocorrendo em todo o mundo. Antes de viajar para o exterior, independentemente de onde esteja indo, verifique se está totalmente protegido contra o sarampo.

MALÁRIA NO BURUNDI
Há uma epidemia de malária no Burundi, um país na África central. Para evitar a infecção da malária, os viajantes devem tomar medidas para evitar picadas de mosquitos.

Nível 1 - Tenha precauções específicas

POLIOMIELITE NA ÁFRICA

Existem vários casos de poliomielite em vários países da África.

Entre eles: Angola, Benin, Burkina Faso, Camarões, República Centro Africana,  Chade, República Democrática do Congo,  Etiópia,  Gana,  Nigéria,  Somália, Ir, Zâmbia.

Recomenda-se que todos os viajantes sejam vacinados contra poliomielite (paralisia infantil).

CORONAVÍRUS NO JAPÃO

O Japão está passando por uma disseminação de doenças respiratórias causada pelo novo coronavírus. Adultos mais velhos e pessoas com condições médicas crônicas devem considerar adiar viagens não essenciais.

EBOLA NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Há um surto de Ebola nas províncias de Kivu Norte (Kivu Nord) e Ituri na República Democrática do Congo.

RUBÉOLA NO JAPÃO

Há um surto de rubéola no Japão. Os viajantes do Japão devem garantir a vacinação contra a rubéola com a vacina MMR (sarampo, caxumba e rubéola) antes de viajar.

POLIOMIELITE NA ÁSIA

Existem vários casos de poliomielite em vários países da Ásia.

FEBRE AMARELA NA NIGÉRIA

Um grande surto de febre amarela na Nigéria começou em setembro de 2017. O surto está até agora espalhado por todo o país. Os viajantes devem se vacinar com 10 dias de antecedência. Recomenda-se que mesmo vacinado, utilize repelente durante todo período de viagem.

Nível 2 - Tenha precauções avançadas

03 de janeiro de 2020

Atualização Março de 2020.

04 de março de 2020

03 de março de 2020

09 de março de 2020

Atualização Março de 2020.

Nível 1 - Tenha precauções habituais