Necessidade para uma vacinação externa qualificada

Acreditamos que para uma vacinação segura é essencial manter o controle de

qualidade de todos os processos que envolvem a atividade.

- Armazenamento das vacinas

- Profissionais qualificados

- Supervisão médica

- Atendimento humanizado.

As vacinas devem ser  devem ser monitoradas durante o seu armazenamento, mantidas entre 2°C e 8°C.

Se todas as etapas não forem

rigorosamente, seguidas as vacinas perdem a sua capacidade de proteção.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VACINAS

FEBRE AMARELA

Proteção contra contra a febre amarela em adultos e crianças acima de 9 meses de idade. Recomendada para residentes de áreas endêmicas, como rotina; para viajantes que se dirigem para áreas endêmicas, recomenda-se vacinar com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

Esquema

Bebês: Primeira dose aos 9 meses; reforço aos 4 anos. Crianças e adultos dose única, podendo ser administrado reforço após 10 anos, conforme orientação médica.

Indicação

9 meses; 4 anos

Contrandicação

Febre; histórico de reação alérgica grave a ovos, a proteínas de galinha; pessoas com imunodeficiências congênitas (nascida com a pessoa) ou adquiridas que prejudicam a imunidade celular, incluindo as terapias imunossupressoras, como quimioterapia ou doses elevadas de corticosteroides sistêmicos; pessoas com histórico de doença do timo; pessoas infectadas pelo HIV; mulheres grávidas ou que estejam amamentando bebês menores de 6 meses de vida. Pacientes com 60 anos ou mais podem ter um aumento do risco de eventos adversos intensos.

Via de Aplicação

Intramuscular ou subcutânea

Reação Adversa

Locais, de intensidade leve; Febre.