Adolecente

À medida que as crianças tornam-se pré-adolescentes, algumas vacinas que eles receberam anteriormente começam a perder seu efeito e precisam de uma "dose de reforço". A partir dos 11 anos, para mantê-las saudáveis ​​até a idade adulta, algumas vacinas são recomendadas.

Vale lembrar que os adolescentes correm um risco maior de contrair certas doenças, pois participam de atividades comuns como compartilhar bebidas e utensílios, frequentar eventos em grupo, mais tarde, faculdade.

Aprenda sobre as vacinas recomendadas para pré-adolescentes e adolescentes e as doenças contra as quais elas protegem clicando nos Calendarios de vacinação.

Por que devo vacinar meus pré-adolescentes e adolescentes?

A falta de visitas a cuidados de saúde pode deixar seus filhos desprotegidos. Pré-adolescentes e adolescentes não têm tantas visitas regulares aos profissionais de saúde e podem perder vacinas críticas que podem protegê-los.

Converse regularmente com o profissional de saúde de seus filhos para garantir que eles estejam atualizados em todas as suas vacinas, incluindo gripe, dTpa (tétano, difteria e coqueluche ou tosse convulsa), meningites (MenACWY e MenB), HPV entre outras.

Dúvidas? Dúvidas frequentes, ou entre em contato: