Rua Senador Souza Naves, 979

Londrina- PR

 

 

 

Segunda à Sexta: 8h00 - 19h00

Sábado: 8h00 - 14h00

43 3323-2410

  • Facebook Social Icon

Gestante: você pode ajudar a proteger o seu bebê contra coqueluche

November 5, 2019

 

O que é Coqueluche?

A coqueluche (também conhecida como pertussis ou "tosse comprida") é uma doença bacteriana altamente contagiosa que pode ser muito grave, especialmente em bebês. É uma infecção respiratória caracterizada por tosse repetida, dificuldade respiratória e um som de "guincho" associado ao esforço de inalação.

 

Como meu bebê pode pegar coqueluche?

A coqueluche é transmitida através do contato direto com a pessoa infectada ou pro gotículas eliminadas pelo doente ao tossir, espirrar ou falar.

 

Quem pode transmitir a coqueluche para o meu bebê?

Muitos recém-nascidos podem contrair a coqueluche de irmãos ou irmãs mais velhos, pais (especialmente mães), outros membros da família ou cuidadores que podem não saber que têm a doença.

 

O que poderia acontecer com o meu bebê?

A coqueluche pode causar complicações sérias e por vezes fatais em bebês e recém-nascidos. Os acessos de tosse podem durar várias semanas ou meses. Bebês e recém-nascidos podem sentir-se angustiados e ficarem azulados (cianose) devido à dificuldade em respirar. Em bebês muito novos a tosse pode não ser particularmente perceptível, mas podem haver breves períodos em que eles param de respirar. Cerca de metade dos bebês com menos de um ano de idade, que contraem coqueluche, podem precisar de cuidados hospitalares.

 

Por que meu bebê recém-nascido é vulnerável?

Recém-nascidos e lactentes menores de 6 meses de idade estão em maior risco de complicações sérias. Eles não possuem defesa natural desenvolvida, deixando-os mais vulneráveis à coqueluche.

 

 

Referências: www.gsk.com.br

 

Please reload

Em Destaque

Doenças que chegam junto com o Inverno - Fique atento!

18/03/2016

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure pelas Tags
Nos Siga
  • Facebook Basic Square