Rua Senador Souza Naves, 979

Londrina- PR

 

 

 

Segunda à Sexta: 8h00 - 19h00

Sábado: 8h00 - 14h00

43 3323-2410

  • Facebook Social Icon

Com a falta da vacina pentavalente da rede pública, qual o esquema na rede privada?

October 24, 2019

 

 

Destinada a bebês a partir de 2 meses de idade, a vacina Pentavalente, que previne contra cinco tipos de doenças, está em falta em grande parte dos postos de saúde do Brasil. Diante a este fato, muitos pais que recorreram as clínicas privadas, possuem muitas dúvidas quanto ao esquema de vacinação.

 


Meu bebê recebeu vacina VIP (vacina contra poliomielite inativada) no posto de saúde, mas a penta (DTPw-HB/Hib) estava em falta e não foi aplicada. Como devo proceder em relação ao esquema da vacina combinada (HEXAVALENTE), já que a VIP está presente nas formulações disponíveis na rede privada?

 

 

É necessário intervalo para a aplicação da combinada acelular (HEXAVALENTE) após esta dose de VIP aplicada no posto de saúde, ou pode ser realizada no mesmo dia?
 

R.: O mais importante é manter o calendário de vacinação em dia. Como a VIP é inativada, não há obrigatoriedade de intervalo com outras vacinas inativadas. Além disso, a dose de VIP contida na vacina combinada acelular que será aplicada é uma dose “extra”, não demandando a necessidade de intervalo entre as aplicações.

A aplicação de uma dose a mais de VIP não trará prejuízo algum à saúde do bebê.

 

 

 

 

 

Please reload

Em Destaque

Doenças que chegam junto com o Inverno - Fique atento!

18/03/2016

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure pelas Tags
Nos Siga
  • Facebook Basic Square